Arrascaeta deixou tudo acertado para jogar no Inter

Chegando ao Flamengo em 2019 e considerado ídolo por parte dos torcedores após diversas conquistas, Arrascaeta estava praticamente acertado com o Internacional. Inclusive, portais do time gaúcho confirmavam o acerto. Entretanto, as coisas mudaram e o uruguaio acabou se transferindo, na época, para o Cruzeiro.

Depois de se destacar pelo Defensor Sporting (URU), clube que o projetou para o futebol, Arrascaeta já era considerado uma grande promessa do futebol sul-americano e despertou interesse de dois brasileiros: Cruzeiro e Internacional. Entretanto, o colorado estava na frente para anunciar o meio-campista.

No final de 2014, vários sites que cobriam diariamente o Inter, cravaram a ida do uruguaio ao time do Rio Grande do Sul, que já tinha acertado as bases salariais e quanto pagaria ao Defensor. Porém, em janeiro de 2015, a raposa apareceu forte na jogada e surpreendeu todo mundo, quando, de maneira rápida, informou a contratação do atleta.

Estava tudo certo para Arrascaeta vestir a camisa do Colorado

Enquanto o colorado faria o pagamento parcelado, o Cruzeiro depositaria o montante à vista nos cofres do clube uruguaio. Sendo assim, o cabuloso pagou cerca de 4 milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 12 milhões na cotação da época. A raposa comprou 50% dos direitos econômicos do jogador.

Pelo time de Minas Gerais, Arrascaeta conquistou títulos importantes, sendo relevante para o esquema da equipe. Durante sua passagem, o futebolista participou do bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018), além de um Campeonato Mineiro 2018.

Já no começo de 2019, o meia foi anunciado como reforço do Flamengo, considerado na época a maior contratação da história do Rubro-Negro. No Mais Querido, o atleta se tornou ainda mais protagonista, erguendo diversos troféus.

Comentários estão fechados.