Após tomar gancho por doping, Flamengo aplica reviravolta e Gabigol vai jogar

Na última segunda-feira (25), o Flamengo e seus torcedores foram surpreendidos com a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD), que suspendeu Gabigol por dois anos após tentativa de fraude no exame antidoping. Apesar da sentença, o clube carioca se posicionou favorável ao jogador e tomou uma importante decisão.

Mesmo não podendo usar Gabigol, o Flamengo divulgou a lista dos atletas que estão inscritos na primeira fase da Copa Libertadores. O nome do camisa 10 está entre os 50 relacionados para a disputa da fase de grupos.

Isso aconteceu porque o Mais Querido acredita na inocência do atacante. Para colocar o futebolista em campo, a parte jurídica do clube, junto da defesa do jogador, vão buscar um efeito suspensivo. O acordão da punição já foi publicado, e os advogados do ídolo flamenguista tentarão obter a medida que iria liberá-lo para jogar as seis primeiras partidas do torneio continental.

Flamengo tomou decisão e vai utilizar Gabigol, mesmo após veredito

Foi decidido que Gabigol não pode atuar até abril de 2025. Entretanto, a defesa irá recorrer à Corte Arbitram do Esporte (CAS), na Suíça, um Tribunal da Fifa. Porém, a decisão pode levar um tempo. A diretoria Rubro-Negra informou que manterá o contrato do atleta em vigor, além de continuar pagando os salários.

Outro ponto importante é que vários nomes da base foram colocados na lista. Dessa forma, Tite deve dar oportunidades para vários jovens. Existe a expectativa de que Gabigol realmente possa jogar. Enquanto nenhum posicionamento é tomado, o atacante treina separado, já que ele não pode utilizar nenhuma instalação do Mais Querido.

No primeiro desafio da Libertadores, o Flamengo encara a equipe do Millonarios, da Colômbia, na altitude de Bogotá, na terça-feira (02), às 19h (horário de Brasília), no Estádio El Campín.

Comentários estão fechados.