Após derrota para o Palestino, Flamengo teve eliminação precoce confirmada

Na última terça-feira (07), o Flamengo foi derrotado pelo Palestino (CHI) por 1 a 0, fora de casa, e se complicou no chaveamento do grupo E da Copa Libertadores. A questão é que o Rubro-Negro já viveu algo semelhante para o mesmo time, só que dessa vez pela Sul-Americana.

Em 2016, o Flamengo disputava a Copa Sul-Americana e também buscava avançar para as fases mais agudas do torneio continental. Contudo, o Mais Querido sofreu uma derrota surpreendente ainda nas oitavas de final e foram eliminados para o mesmo clube chileno. Mesmo com a vantagem do empate, os cariocas foram derrotados de maneira inesperada.

O Mais Querido havia vencido por 1 a 0 no jogo de ida e mandava a partida em Cariacica para avançar. Entretanto, o Palestino surpreendeu e abriu o placar aos 32 minutos. Antes dos times irem para o vestiário, aos 46 minutos, os chilenos ampliaram a vantagem.

Nova derrota do Flamengo para o Palestino não é surpresa

Dessa forma, o Rubro-Negro precisou se expor ainda mais e foi para cima do adversário. Com 20 minutos da etapa final, o Mengo até diminuiu, mas ficou por isso mesmo e a derrota por 2 a 1 foi inevitável. Pelo fato de ainda haver o critério de gol fora, o Malvadão acabou sendo eliminado.

Pelos ótimos resultados que o Flamengo tinha no Brasileirão e o investimento ser maior, era esperado que o clube conseguisse avançar, mas o vexame da eliminação foi inevitável.

A nova derrota sofrida para os chilenos, agora válida pela temporada 2024, deixou a situação de Tite complicada no comando da equipe. Parado nos quatro pontos, o Mais Querido ocupa a terceira colocação, garantindo vaga somente na Sul-Americana. Com a vitória, o Palestino chegou a 6 e fica na vice-liderança. O Bolívar (BOL), que lidera a chave, somou 9 e o Millonarios (COL) tem apenas 1 tento.

Comentários estão fechados.