Almada nem chegou no Botafogo e já sabe quando vai embora

O Botafogo terá um importante reforço para a segunda metade da temporada. Trata-se do meia Thiago Almada, que foi adquirido pelo conglomerado do empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Glorioso.

Revelado pelo Vélez Sarsfield-ARG, o argentino de 23 anos estava no Atlanta United, dos Estados Unidos, desde 2022 e custou 22,5 milhões de euros (cerca de R$ 137 milhões) ao norte-americano. O jogador ainda não chegou ao Rio de Janeiro, mas já tem data para se despedir do clube.

Almada e data de saída do Botafogo

Durante uma live do canal “Visão Botafoguense”, John Textor afirmou que Thiago Almada ficará no Botafogo apenas até o fim deste ano e em seguida vai se transferir para o Lyon. O argentino deverá se apresentar ao Glorioso em agosto, após a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris.

“Thiago foi recrutado por nosso estafe na França. Grandes clubes estavam indo atrás dele, da Espanha e de outros lugares. Nós interceptamos ele e convencemos que poderia vir para a Eagle e levaríamos ele para a Europa. Considerando o momento da temporada e a Libertadores, ele quis ir competir no Botafogo e nos ajudar a vencer títulos antes de ir para a Europa. O contrato dele prevê ida para a França em janeiro”, explicou.

Apesar de ficar pouco tempo no futebol brasileiro, o jovem se tornou a maior contratação da história do futebol nacional em valores nominais. Ele ultrapassou a compra de Luiz Henrique pelo próprio Glorioso, que gastou 20 milhões de euros (R$ 122 milhões) no ponta de 23 anos.

Comentários estão fechados.