Acabou de sair: Áudio da CBF sobre o último jogo do Flamengo

O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1 na última quinta-feira (13), em duelo válido pela 8ª rodada do Brasileirão. Os gols da equipe do técnico Tite foram marcados pelo atacante Luiz Araújo e o volante Edenílson descontou para o Tricolor Gaúcho.

A partida também ficou marcada por uma polêmica de arbitragem, quando o árbitro Luiz Flávio de Oliveira anulou a marcação de um pênalti a favor do Rubro-Negro após recomendação do árbitro de vídeo. A CBF divulgou nesta sexta-feira (14) o áudio do VAR sobre o lance.

Áudio do VAR em Flamengo x São Paulo

O árbitro Luiz Flavio de Oliveira assinalou pênalti do zagueiro Kannemann no atacante Bruno Henrique. Porém, o árbitro de vídeo, comandado por Igor Benevenuto, interferiu no lance e recomendou a revisão no monitor, visto que o ponta rubro-negro simulou a penalidade.

Luiz Flávio foi ao monitor, viu a jogada e decidiu, de maneira correta, anular a marcação, interpretando que BH teria simulado a penalidade “Ele (Bruno Henrique) joga a perna esquerda nele (Kannemann). Não vejo nenhum contato”, disseram os profissionais na cabina do VAR.

O lance gerou revolta no Flamengo e o vice de futebol, Marcos Braz, teria discutido com Luiz Flávio de Oliveira na zona mista após o jogo, como o árbitro relatou na súmula. “Com você, nunca tem surpresa, Luiz. Você veio aqui para operar o Flamengo. E não adianta olhar para trás”, escreveu o árbitro sobre o que o dirigente teria dito naquele momento. Confira o áudio completo do VAR:

Comentários estão fechados.