Falta apenas isso para Marcos Antônio ser anunciado pelo Flamengo

Com menos de duas semanas para a abertura da segunda janela de transferências do futebol brasileiro na atual temporada, o Flamengo já tem definido o seu primeiro reforço para o time comandado pelo técnico Tite. Trata-se do meia Marcos Antônio, cria das divisões de base do Athletico-PR e atualmente na Lazio, da Itália.

O jogador de 24 anos é acompanhado há algum tempo pelo scout flamenguista e o clube discute detalhes para concluir a transferência por empréstimo junto aos italianos. Em caso de uma compra futura, o Flamengo teria de desembolsar algo entre 30 e 35 milhões de reais.

Formado pelo Athletico e com passagens por Estoril Praia, de Portugal, e Shakhtar Donetsk, o jogador defendeu as cores do PAOK, por empréstimo, na última temporada. Na Grécia, o brasileiro somou três gols anotados em 17 partidas. Retornando à Lázio, ele não deverá ser aproveitado pelo clube italiano.

Por esta razão, Marcos Braz, atual vice-presidente de futebol do Flamengo, enxerga o meia como uma ótima oportunidade de mercado e já transmitiu o seu desejo de contratá-lo para Rodolfo Landim e Tite, contando com a aprovação de ambos. As conversas com a Lazio avançaram significamente desde então.

Integrante da geração de Vinicius Júnior, cria do Flamengo e astro do Real Madrid, e Paulinho, atualmente no Atlético-MG, Marcos Antônio virou jogador de Seleção Brasileira e sagrou-se campeão sul-americano Sub-15 e Sub-17. Com apenas 1,68m de altura, o meia chama a atenção pelo estilo clássico e pé direito calibrado.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.